Exército que salva



Por Célio Barcellos

O desfile de 7 de Setembro realizado agora a pouco na Av. Expedito Garcia em Campo Grande, Cariaciaca/ES, certamente ficará marcado na mente da população cariaciquense, pois, pela primeira vez, a tradicional comemoração da Independência do Brasil deixou de acontecer na Capital - Vitória e contemplou aquela população.
No entanto, na minha mente, ficará marcada o poder de ALCANCE e SALVAÇÃO que possui os DESBRAVADORES. Percebi nitidamente a força que tem essa agremiação, ou melhor: esse EXÉRCITO de meninos e meninas do SENHOR.
 
Ao retornar do desfile com minha esposa e nossa filha, fui abordado por um homem desesperado precisando de atenção. Ele estava transtornado e decidido a cometer uma besteira. Brigado com a familia, e disposto ao pior, ele me relatou que, no momento em que sacaria a arma do policial ao seu lado e dar fim à sua vida, eis que surge o CLUBE de DESBRAVADORES no exato momento. Segundo o seu relato, uma atmosfera rondou a sua mente e ele saiu desesperado querendo saber mais do Clube e o que Deus queria dele ali, uma vez que é morador da Serra e não tinha nenhum plano de estar naquele local.
 
Convidei-o para se assentar na calçada, pedi a minha esposa para se afastar um pouco com a nossa filha e comecei o diálogo com aquela alma aflita. Introduzi algumas palavras e perguntas, indaguei-o de onde ele era, e para facilitar, como Deus é tremendo, ele disse ser natural de Itamira, uma localidade, pertencente a Ponto Belo a qual tenho boas recordações de irmãos simples e felizes, pois a região, foi o primeiro Distrito pastoral.
Após um diálogo e oração em meio aos transeuntes, percebi mais tranquilidade, naquele ser humano vítima dos ataques do diabo. Solicitei os seus contatos e prometi ligar ainda hoje e ir pessoalmente em sua residência.
Portanto, caro desbravador... leve a sério o que você faz! Não vá para o Clube com intuitos de divertimentos e brincadeiras. Apesar de também oferecer essas coisas, os DESBRAVADORES vão além disso. Aproveite essa fase da vida, para desenvolver habilidades que te ajudarão como cidadão dessa Pátria, mas, em primeiro lugar, enriqueça as suas habilidades espirituais, pois numa simples atividade ou num grande desfile, Deus poderá te usar, afinal de contas, você não foi chamado, simplesmente para se divertir, mas para SALVAR do PECADO e GUIAR no SERVIÇO.

Comentários

Mais Vistas