Diga não ao pão e circo



Por Célio Barcellos

Por volta do 6º século a.C, o Império Romano construiu o Circus Maximus, também conhecido como "Pão e Circo". Localizado no Monte Palatino, ele possuía capacidade para 250 mil pessoas. Era o maior ambiente de diversão romana. Nesse local, ocorriam corridas de cavalos, lutas de gladiadores e distribuição de "trigo" para o povo. Foi o ambiente onde mais pessoas morreram.
Pão e Circo. Nome que se popularizou e chegou até nossos dias. Muito bem utilizado por políticos e poderosos para alcançar os seus objetivos. Principalmente nas eleições, quando "plebeus" estão dispostos a se venderem por migalhas. É preciso dizer não a esse tipo de situação.
Creio que à semelhança dos "plebeus" que se rebelaram contra Roma e elegeram os seus "tribunos" para que pudessem reivindicar direitos, todo cidadão brasileiro, tem o direito de escolher em quem votar. Não se deixe coagir! Não se venda!
Faça valer o seu voto! Estamos numa democracia.
Nesse domingo, 2 de outubro, a mudança passa por suas mãos. Não tenha medo de mudanças! Alternância no poder faz bem para todos. Se tiver que inovar, inove, pois inovação pode gerar solução.
Ah, um detalhe! Fuja de discussões e violência. Seja civilizado! Não compensa brigar e sim votar.

Comentários

Mais Vistas