Seja missional


Por Célio Barcellos

Em função de estar na região de Campinas para assunto de extrema necessidade, eis que no sábado, 15 de julho de 2017, resolvi juntamente com o meu filho, participar do culto na Igreja do Unasp - Campus 2, em Engenheiro Coelho. 
Quando lá cheguei, fui surpreendido com a performance do Pr. Meyer, que em forma de monólogo, apresentava histórias de pioneiros nas áreas de Publicações, Ministério Pastoral e obra Médico-Missionária. E que histórias sensacionais contadas por um argentino, apaixonado pelo Brasil e de aproximadamente 8 décadas de vida!
Ele foi simplesmente magistral! Impactou a todos com as suas deixas reflexivas. Que memória extraordinária! Conseguiu como poucos, segurar um auditório que se apaixonou desde a primeira apresentação. 



Mesmo eu sendo de um outro Campo, mas com a certeza de que faço parte de uma mesma igreja, decidi 
que assistiria aquele Concílio para Anciãos da Associação Paulista Central (APaC) até o fim. Além da riqueza de programação e palestrantes de alto nível, também pude rever vários amigos desse abençoado ministério.
Eventos como esse, de caráter totalmente missional, ajuda-nos a rever e a aprender conceitos, que certamente serão muito úteis na pregação do evangelho. A missão precisa continuar e pulsar no coração de cada um de nós. Seja pastor, ancião ou qualquer pessoa que aceitou a Cristo.
É necessário estar ciente, de que, assim como homens e mulheres, que largaram carreiras promissoras em seus lugares de origem, e fizeram a mensagem do Céu chegar até nós; por conseguinte, temos a obrigação de fazer o mesmo por outros. Seja em solo pátrio ou "além mar".


Portanto, parabenizo a administração da APaC, na pessoa do Pr Erlo Brown por tamanho investimento em seus líderes. Como pastor, fui bastante abençoado e creio que todos os participantes desse rico Concílio também o foram. 
Que o Senhor Deus continue a abençoar e a tocar no coração de cada servo dEle, a necessidade de conhecer e aplicar os conhecimentos para o aumento do Reino Eterno.

Maranatha!!

Comentários

  1. É isso aí Pr. Celio. Foi realmente muito bom e marcante. Suas palavras foram muito bem colocadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistas