Pleura protetora






Por Célio Barcellos

De acordo com o site (www.infoescola.com), a pleura é uma membrana que envolve o pulmão e é constituída por dois folhetos, o pariental e o visceral. Ambos contém fibras colágenas e elásticas. O objetivo é para evitar atritos e permitir o deslizamento suave dos dois folhetos durante a respiração.
A ideia desse texto, surgiu na manha dessa terça feira (15/08), por ocasião da pregação do Pr. Jeú, na igreja Central de Vitória/ES. Diga-se de passagem, a semana está uma benção e percebe-se a presença de muitos irmãos, tanto na madrugada (5:30) quanto na programação da noite (19:30).


Durante a sua ministração, o pastor Jeú, abordou o texto de Mateus 26:40, quando no Getsemani, Jesus travava uma verdadeira batalha com o diabo, enquanto os discípulos dormiam. "Em uma guerra não se pode dormir. Quando a guerra se faz intensa é hora de lutar e não de dormir” disse o distinto pastor.
Numa ilustração da mensagem, para captar a ideia do poder da oração, foi mostrado um video de dois apicultores no Uruguai que haviam colocado 30 caixas para capturar abelhas. Porém, um invejoso, resolveu colocar 60 caixas misturadas com as 30 já existentes. Como cristãos, aqueles dois homens, pai e filho, se utilizaram de um recurso técnico - A oração.
E para surpresa de ambos, as 30 caixas estavam abarrotadas de abelhas, enquanto que a dos invejosos estavam totalmente vazias. Em outras palavras amigos: Não mexa com quem possui a “Pleura de Deus”!
Muita gente utiliza o termo “pleura” como gíria popular em sentido negativo ou pejorativo. Mas, a despeito da real função dessa membrana que reveste a região intra-torácica do ser humano, é mostrado que sem ela, o ser humano poderá ter sérios problemas na respiração que acarretará muitos prejuízos.
Para os servos de Deus, a função da pleura nas atividades pulmonares, mostra que os mesmos necessitam buscar ativamente a proteção do Altíssimo em tudo o que fizerem. Como bem disse o pregador nessa manhã: “É preciso comunhão formal e informal diariamente”. A comunhão formal é aquela que envolve o estudo da Bíblia, o estudo da Licão e etc… a informal, é o passar o dia em oração com Deus.


Para os infiéis e invejosos que intentam prejudicar a vida de um homem ou mulher de Deus, o conselho que dou é o seguinte: sai fora! Não mexa com quem é de Deus. Não "bula" em quem tem a pleura protetora do Espírito.
A Bíblia está recheada de gente que se deu mau. Gente como Hamã que intentou contra a vida de um Mordecai protegido pela Pleura de Deus (Ester capítulos 3-7). Gente como aquele grupo de invejosos que intentaram contra Daniel e foram dilacerados pelos leões (Dn6:24). O conselho que a Bíblia está dando aos que intentam o mal contra alguém que possua a Pleura de Deus é o seguinte: sai fora!

Portanto amigo (a)! Você que é um (a) servo (a) em Jesus Cristo, procure estar revestido pela Pleura de Deus. Os quem estiverem nessa condição, o Espírito Santo não permitirá que os atritos dos desmembranados atinjam suas vidas. E aos desmembranados da pleura, o conselho bíblico é seguinte: sai fora! Não “bula"com um homem ou mulher de Deus, pois ambos estão numa freqüência que não aceita interferência.

Comentários

Mais Vistas